terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Defendendo os rios da Amazônia: pare Belo Monte

Muita gente ainda não sabe o que é Belo Monte. Muita gente sabe o que é mas não tem ideia dos porquês muita gente é contra a sua construção.

Nós do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, somos contra todo e qualquer procedimento que venha trazer prejuízos a povos tradicionais e também contra a qualquer investimento que seja utilizado sem consultar os diretamente afetados.

No caso de Belo Monte, exixtem muitos pontos negativos e poucos benefícios que não compensam o investimento e os impactos sobre o Ambiente e sobre a sociedade.

Não somos contra o desenvolvimento, também não somos a favor a construção de termoelétricas, mas não concordamos que hidrelétrica seja energia limpa. Apesar de não emitir gases poluentes, não é limpo apartir do momento em que destrói quilometros de florestas que deixarão de realizar fotossíntese e assim deixarão de absorver tais gases.

O nosso país tem um grande potencial a ser explorado que é a energia solar, porque não se usa todos esses investimentos para tal potencial?

Assistam os vídeos e você entenderá um pouco mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário